domingo, 8 de março de 2015

Disposições Gerais



Sobre o funcionamento deste espaço eletrônico:

           O sítio eletrônico Filosofia Ufal, inaugurado no dia 09/03/2015, é um espaço criado pelo centro acadêmico de filosofia, na gestão Inovação e Transformação (2014/2015), que tem por finalidade incentivar e impulsionar a produção de artigos, pesquisas, trabalhos e textos, a fim de promover e valorizar a produção acadêmica do curso de filosofia-ufal.

           Apesar de ser administrado pelo centro acadêmico, este sítio eletrônico não serve aos interesses informacionais de seu administrador. A finalidade deste espaço, como já outrora citado, é a publicação de artigos produzidos por alunos e professores do curso de filosofia, independentemente da linha filosófica defendida por eles.

             As ideias e informações contidas nos artigos publicados neste endereço eletrônico são de total responsabilidade dos seus autores. O centro acadêmico de filosofia, administrador deste espaço, não aprova ou desaprova qualquer artigo tendo como critério a linha filosófica adotada pelo autor do artigo, para que o artigo seja aprovado basta que este possua uma temática relacionada a uma das colunas dispostas neste sítio (Epistemologia, Estética, Ética, Filosofia da Educação, Metafisica, Política e Trabalhos Feitos), e que cujo conteúdo possua embasamento teórico. Porém, só serão aceitos artigos cujos autores possuam uma ligação direta com o curso de filosofia-ufal, sejam graduandos, graduados ou docentes.

Sobre a gestão fundadora deste espaço:

             Somos estudantes dos mais variados períodos, adeptos das mais variadas correntes filosóficas, defensores dos mais variados sistemas políticos, que unidos, defendemos um único propósito: A melhoria do nosso curso. Somos contrários a qualquer tentativa de transformar o centro acadêmico em cabo de militância partidária, nossa luta é por um centro acadêmico que de verdade represente os interesses dos alunos da graduação e não por um centro acadêmico que luta para promover as correntes políticas defendidas por seus membros. Nosso maior objetivo é resgatar o interesse político dos alunos para as questões do curso, trazendo de volta a estes o orgulho de serem representados e participarem de um C.A que se foca exclusivamente nos interesses acadêmicos.



Inovação e Transformação – Gestão do Centro Acadêmico de filosofia 2014/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário